domingo, 7 de fevereiro de 2010

Segunda fase da matrícula na rede estadual – Informações importantes

Retirado de: http://www.educacao.rj.gov.br/index5.aspx?idsecao=13&tipo=categ&idcategoria=630&idItem=4110

A Secretaria de Estado de Educação, em parceria com a Oi, ampliou a equipe da Central de Atendimento da 2ª fase da Matrícula (Telefone: 0800 024 04 00). A Seeduc garante que há vagas para atender a todos os alunos na rede estadual.

Para realizar a matrícula é fundamental ficar atento a algumas informações importantes:

- Já estão confirmadas as matrículas daqueles alunos que se inscreveram na primeira fase do processo (realizada em novembro e dezembro passado) e que foram à escola indicada entre os dias 11 e 22 de janeiro para confirmar a inscrição. Estes alunos foram avisados da confirmação da matrícula por email, carta ou SMS, portanto, NÃO precisam mais ligar para confirmar a matrícula.

- Esta fase da matrícula é destinada aos alunos do 6º ano do Ensino Fundamental e do 1º ano do Ensino Médio QUE NÃO FORAM ALOCADOS NA PRIMEIRA FASE OU NÃO FIZERAM A INSCRIÇÃO NA ÉPOCA. Estas pessoas precisam confirmar a matrícula agora. A 2ª fase foi prorrogada até 07 de fevereiro de 2010, com atendimento das 8h às 22h, inclusive no fim de semana.

Escolas da rede municipal

- Os candidatos a uma vaga na rede municipal, do Pré ao 9º ano, Classes Especiais e EJA, devem entrar em contato com a central de atendimento do bairro de sua preferência, no período de 03 a 05 de fevereiro. Clique aqui e confira os números.

Entrega de documentos

- Após a realização da matrícula pela central de atendimento, NÃO é preciso ir à escola para a confirmação da mesma. O aluno só precisa ir ao primeiro dia de aula (08 de fevereiro) levando os seguintes documentos:

• Certidão de Nascimento do aluno;
• Documento de Identidade, caso o aluno possua;
• Histórico escolar ou certidão da Escola comprovando que concluiu o 5º ano ou 9º ano;
• Documentação de identidade do responsável.

IMPORTANTE: A Secretaria de Estado de Educação promove a matrícula apenas para as séries iniciais do Ensino Fundamental (6º ano) e Ensino Médio (1ª série). Para que o atendimento seja dinâmico e eficaz pedimos que dúvidas referentes a outros assuntos não sejam tiradas através desse número, pois está havendo congestionamento em nossa central de atendimento. O número informado atende apenas questões sobre matrícula.

Um comentário:

  1. a minha amiga perdeu a primeira face da matricula da rede estadual para os filhos oque ela dever fazer

    ResponderExcluir

Seguidores