segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Prêmio Experiências Educacionais Inclusivas - até 12 de março!


O Prêmio Experiências Educacionais Inclusivas - a escola aprendendo com as diferenças - valoriza as iniciativas de quem trabalha para garantir o direito de todos à educação. São diretores, equipe docente, alunos, pais, entre outros, que colocam na prática políticas,
programas e ações para efetivar o direito à educação dos alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação.
Um reconhecimento às escolas que trabalham para garantir o acesso, a participação e a aprendizagem de todos os alunos. Inscrições de 16 de novembro de 2009 a 12 de março de 2010.

Premiação
As 5 (cinco) escolas premiadas (uma em cada região) receberão como prêmio:
• Diploma;
• R$ 8.000,00 (oito mil reais), sob o patrocínio da Fundação MAPFRE/OEI;
• Apresentação da experiência premiada, por 2 (dois) representantes da escola no Seminário Nacional Educação Inclusiva;
• Divulgação da experiência em publicação conjunta da Secretaria de Educação Especial - SEESP/MEC e da OEI.

Guia de Apresentação
Com o objetivo de subsidiar uma auto-avaliação das escolas e de suas experiências de inclusão de alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades / superdotação, público-alvo da educação especial, a Secretaria de Educação Especial do Ministério da Educação disponibiliza o Guia para a Reflexão e Avaliação de Experiências Educacionais Inclusivas, o qual contém diversos indicadores para serem analisados pelas equipes das escolas.

Faça o download do guia clicando aqui.

Acesse o site para mais informações clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores