domingo, 7 de fevereiro de 2010

Planejamento escolar: um excelente ano letivo depende de você

Retirado do portal Conexão Professor

O ano letivo nem começou, mas diretores e professores de todo o estado já estão trabalhando para que o desempenho de suas unidades escolares seja ainda melhor em 2010. Segundo Antônio Vieira Neto, diretor de Ensino Regular e Profissional da Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro, “a excelência pedagógica depende diretamente da formulação de um planejamento estratégico anual, que só pode existir com a abertura de um campo de diálogo entre SEEDUC, escola e sala de aula”.

O fato é que um eficaz planejamento requer mesmo ações nestas três esferas: 1 - A SEEDUC é responsável por dar as diretrizes gerais para o trabalho; 2 - O coordenador pedagógico, por organizar o planejamento da escola; 3 – Já ao professor cabe definir suas atividades de sala de aula. Depois do merecido descanso de férias, confira agora as dicas do diretor de Ensino Regular e Profissional da SEEDUC e descubra como você pode se aliar à Secretaria para garantir um excelente ano letivo.
Dicas para o professor:


A vez da SEEDUC

De acordo com Antônio Vieira Neto, a Secretaria está montando um poderoso instrumento de auxílio ao planejamento escolar: “O Conexão Educação vai revolucionar e muito o sistema educacional. Com um simples cartão eletrônico inteligente, SEEDUC, direção e corpo docente poderão monitorar online e em tempo real as informações sobre o desempenho do aluno, de forma a dinamizar o diálogo dentro da comunidade escolar”, completa Neto.

Clique aqui e saiba mais sobre o projeto Conexão Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores