terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

ORIENTAÇÕES SOBRE MATRÍCULA PARA ESCOLAS - PREENCHIMENTO NO CONEXÃO EDUCAÇÃO

A SEEDUC dá novas orientações sobre o Conexão Educação no site. Atenção diretores e secretários:

Dúvidas frequentes: temos recebido algumas dúvidas sobre o preenchimento do sistema. Confira as respostas.

Como faço para ver todos os alunos que foram confirmados na minha escola?

1. Acesse o sistema Conexão Educação Gestão e clique em configurações. Após isso, clique em consultas/relatórios e, em seguida, clique exatamente sobre a seta preta ao lado do nome “Gestão de ensino”. Logo após, será aberta uma lista com opção de relatórios. Escolha “Relatório de acompanhamento da confirmação de matrícula”, selecione sua coordenadoria, município, escola. Nas caixas “Situação” e “Turno”, deixe todas as opções selecionadas. Clique em “VIEW REPORT” ou “GERAR RELATÓRIO”.

2. No Relatório, existe tanto o número de inscrição do 0800, na coluna SISMAT, como também o número do aluno no sistema Conexão, na coluna “ALUNO”, além do nome do aluno,curso etc.

3. É importante imprimir, conforme orientação, esta listagem e disponibilizá-la para o acesso dos pais.

Não consigo encontrar um aluno no Conexão que fez matrícula pelo 0800.

1. Após gerar o relatório acima, localize o aluno na relação. Depois, clique na opção “Alunos”, conforme feito na primeira etapa e só então confirme o aluno.

2. Verifique a data que o aluno fez a inscrição, se foi após o dia 04/02, os alunos foram orientados para buscar a escola somente dia 09/02. Eles somente estarão na listagem após nova atualização, que está sendo feita nesta segunda-feira, dia 08/02.

Dúvidas sobre o SISMAT.

1. O número de inscrição do 0800 é o número do SISMAT. Para localizar o aluno, a pesquisa deve ser feita pelo número do aluno que consta no relatório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores