segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

OLIMPÍADAS DE ASTRONOMIA - REABERTURA DAS INSCRIÇÕES

Temos o prazer em anunciar o recomeço da inscrição da Olimpíada de Astronomia, projeto realizado através de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Educação, o Jornal O Dia, o Consulado dos Estados Unidos, e a Fundação Planetário.

Podem participar deste concurso alunos residentes no Estado do Rio de Janeiro, devidamente matriculados nas unidades escolares da SEEDUC, na 2ª e 3ª série do Ensino Médio. Estes alunos deverão realizar o cadastro na página do Conexão Aluno utilizando o seu login de aluno (dominio@alunoeducacao.rj.gov.br) no endereço www.conexaoaluno.rj.gov.br.

O aluno que não tiver login deverá solicitar sua inscrição junto à secretaria da sua escola.

A saber, as datas marco são:

Inscrições: 01 a 09 de março
Primeira fase (etapa on line): 05 a 09 de abril
Resultados da primeira fase: 12 de abril
Segunda fase (etapa on line): 26 a 30 de abril
Resultados da segunda fase: 03 de maio
Terceira fase (etapa presencial): 20 e 21 de maio

Este projeto tem como objetivo proporcionar a inclusão do conhecimento científico-cultural e a complementação do ensino formal na área de ciências, além de incentivar o hábito da leitura para temas relacionados à Astronomia e afins, entre os alunos do 2º e 3º ano do ensino médio, de forma divertida e descontraída.

O grande vencedor da etapa final será contemplado com uma viagem gratuita para os EUA, para conhecer o Centro Espacial Kennedy, na Flórida, e o Museu Nacional Aeroespacial, em Washington.

Entregaremos os encartes até o dia 19 de março às escolas, conforme o número de alunos inscritos.

Dúvidas quanto ao cadastro dos alunos, solicitação de emails institucionais para os alunos, podem fazer a solicitação o mais rápido possível aqui na Gerência de Ensino da Coordenadoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores