quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

VALE CULTURA PARA PROFESSORES DO ESTADO DO RJ A PARTIR DE 2010


Em  20/12/2009,  divulgamos um trabalho que afirmava que o professor com bagagem cultural pobre tem uma prática docente pobre. Hoje divulgamos esta bela notícia. Entendemos que a medida abaixo contribui um pouco mais para que os professores possam incrementar a sua formação com o passar do tempo. E nas devidas proporções, incrementar também suas práticas docentes. Fiquem atentos. Abraços da equipe da GEGI / CR-07

16/12/2009

Vale cultura para professores 

(...) Ontem, o Rio de Janeiro deu um passo para a superação de um deles: a falta de mecanismos que facilitem o acesso do professor aos bens culturais.
Levando em consideração que o acesso do professor à cultura é mais do que uma questão de lazer, mas também uma questão de formação e conhecimento, Molon, presidente da Comissão de Cultura da ALERJ, e o deputado Comte Bittencourt, presidente da Comissão de Educação, apresentaram emenda incluindo no Orçamento do Estado uma verba de R$ 16 milhões para viabilizar a implementação do vale cultura para os professores da rede pública estadual.
A partir do próximo ano, os professores passarão a receber R$ 50 mensais para usar na compra de livros, discos e ingressos de cinema e teatros.
Molon considera que essa ação é fundamental no esforço que as duas áreas, educação e cultura, devem empreender para suprir as lacunas na formação artístico-cultural dos estudantes. Um professor que tenha acesso às diversas linguagens e manifestações artísticas, poderá transmitir aos seus alunos o interesse por buscar o prazer e o crescimento que a arte pode proporcionar.

Fonte: molon.com.br
Imagem: Nota do jornal "O Dia" de hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores