quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

CURSOS FORMAÇÃO CONTINUADA PLATAFORMA FREIRE - mais instruções

Prezado(a) Professor(a),

O MEC, através do Plano Nacional de Formação e da Plataforma Freire, está com inscrições abertas para cursos de formação continuada a todos os professores de educação básica das redes públicas que tenham interesse em se atualizar e aperfeiçoar os seus conhecimentos.
Esses cursos de formação continuada são em diversas áreas de interesse do professor e variam sua carga horária entre 40 e 300 horas. O público alvo desses cursos são os professores que possuem formação específica para o magistério no nível médio (curso normal ou curso técnico em magistério) e os professores que possuem formação em licenciatura ou pedagogia.
A Secretaria Estadual, no período de 1º a 18 de dezembro, autorizou a oferta desses cursos para os professores que atuam nas escolas da rede estadual, de acordo com as necessidades identificadas.
Agora será a sua vez!
Até o dia 31 de janeiro de 2010, os professores poderão realizar sua pré-inscrição em cursos de formação continuada, à sua escolha. Veja na tabela abaixo os cursos que estão sendo oferecidos, a carga horária e modalidade de ensino desses cursos.
Para se inscrever, o professor deve acessar a Plataforma Freire, no endereço da internet http://freire.mec.gov.br, cadastrar os seus dados, e escolher o curso de seu interesse, e realizar a sua pré-inscrição.
 O MEC entendeu que o professor que já fez sua pré-inscrição em cursos de formação inicial (Licenciatura) através da Plataforma Freire deve evitar agora se pré-inscrever nos cursos de formação continuada com carga horária acima de 40 horas. Assim, serão adotados procedimentos a fim de evitar a sobreposição e sobrecarga de trabalho dos professores que se encontram inscritos em cursos de formação inicial.
Você está convidado a participar desses cursos, fazendo sua pré-inscrição em até 03 (três) cursos de formação continuada no site da Plataforma.

Agradecemos a sua participação e desejamos sucesso nesta etapa!

Bom estudo!
Serviço:
Plano Nacional de Formação e Plataforma Freire
Pré-inscrições: até o dia 31 de janeiro
Acesse: http://freire.mec.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores