sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

PLATAFORMA FREIRE - INSCRIÇÕES ABERTAS PARA FORMAÇÃO CONTINUADA

Prezados diretores, vamos divulgar aos nossos professores! Conforme o portal da SEEDUC - RJ nos informa, o período de inscrições para cursos de formação continuada da Plataforma Freire está aberto. Atenção para as datas e as orientações:
http://www.educacao.rj.gov.br/index5.aspx?tipo=secao&idsecao=228

Prezado(a) Professor(a),

O MEC, por meio do Plano Nacional de Formação e da Plataforma Freire, está com inscrições abertas para cursos de formação continuada a todos os professores de educação básica das redes públicas que tenham interesse em se atualizar e aperfeiçoar os seus conhecimentos.

Esses cursos de formação continuada são em diversas áreas de interesse do professor, com carga horária variando entre 40 e 300 horas. O público alvo desses cursos são os professores que possuem formação específica para o magistério no nível médio (curso normal ou curso técnico em magistério) e os professores que possuem formação em licenciatura ou pedagogia.

A Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro, no período de 1º a 18 de dezembro, está autorizando a oferta desses cursos para os professores que atuam nas escolas da rede estadual, de acordo com as necessidades identificadas.

Agora será a sua vez!

Até o dia 31 de janeiro de 2010, os professores poderão realizar sua pré-inscrição em cursos de formação continuada, à sua escolha. Veja na tabela abaixo os cursos que estão sendo oferecidos, a carga horária e modalidade de ensino desses cursos.

Para se inscrever, o professor deve acessar a Plataforma Freire, no endereçohttp://freire.mec.gov.br, cadastrar os seus dados, escolher o curso de seu interesse e realizar a sua pré-inscrição.

 O MEC entendeu que o professor que já fez sua pré-inscrição em cursos de formação inicial (Licenciatura) na Plataforma Freire deve evitar agora se pré-inscrever nos cursos de formação continuada com carga horária acima de 40 horas. Assim, serão adotados procedimentos a fim de evitar a sobreposição e sobrecarga de trabalho dos professores que se encontram inscritos em cursos de formação inicial.

Você está convidado a participar desses cursos, fazendo sua pré-inscrição em até 03 (três) cursos de formação continuada no site da Plataforma.

Agradecemos a sua participação e desejamos sucesso nesta etapa!

Bom estudo!

Qualquer dúvida, não deixe de entrar em contato conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores