terça-feira, 26 de janeiro de 2010

CEAT ESCREVE - Projeto Literário do C.E. Almirante Tamandaré



Ninguém precisa aguardar o seu autor predileto lançar um novo livro para desfrutar do prazer da leitura. Em nossas escolas habitam milhares de pequenos escritores, que apenas se encontram contidos entre os seus muros. Algumas vezes, porém, esses escritores mirins ganham alguma visibilidade, sobretudo quando ajudados pela escola. Recentemente, tivemos uma aluna do Colégio Estadual Praia do Siqueira, a Maria Carolina, que escreveu uma belíssima redação, publicada aqui no blog, para o Concurso Brasil Japão. (confira a redação clicando aqui)

A nossa próxima recomendação literária é a publicação “CEAT Escreve”. 

A encadernação simples, de espiral e em versões multicoloridas, não transparece a riqueza do mundo revelado em seu conteúdo pelos alunos de todos os segmentos de ensino. Um trabalho cuidadoso e de muita sensibilidade da equipe do Colégio Estadual Almirante Tamandaré (CEAT), selecionou as melhores poesias, mini-contos, redações e declarações dos alunos por escrito. Os assuntos são os mais variados: através de seus textos, os alunos buscam incansáveis a descrição do que é o amor, a felicidade, a sua cidade ideal, e até mesmo brigam por uma sociedade mais justa, ou encontram a beleza de viver com tantos contratempos em nosso país. 


A grata leitura desta obra, organizada e dirigida com muita competência pela direção e coordenação pedagógica da escola, mostra que vale a pena dar voz aos nossos alunos, e que isso é possível com um pouco de criatividade e disposição. Cabe a este blog divulgar, aos poucos, este conteúdo em seções especiais, que poderão ser acessados ao lado, na menu de assuntos, sob o nome de CEAT ESCREVE. Um a um, iremos publicar os textos até o final. Parabéns mais uma vez ao Colégio Estadual Almirante Tamandaré!


creditos:
CEAT Escreve - 1a edição. São Pedro da Aldeia, 2009.
Direção: Débora Conceição Fontes e Oliveira
Tatiana Olimpia Pinto Jotha
Coordenação: Cleide Soares de Carvalho
Margarete de Souza da Silva
Professor Responsável: Douglas Alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores