quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

IDENTIDADE FUNCIONAL - SERVIDORES ATIVOS E PENSIONISTAS - FIQUE LIGADO





A Secretaria de Estado de Educação, por meio da Superintendência de Gestão de Pessoas, começou a solicitar os Servidores Ativos e Pensionistas da Seeduc para cadastrarem a sua Identidade Funcional. Para verificar o local, data e horário do cadastramento, o servidor deve acessar o site http://www.idfuncional.rj.gov.br. Segundo a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão,  os servidores que não se cadastrarem estarão elegíveis à suspensão de pagamento de seus vencimentos.


O que é o projeto?


O projeto Identidade Funcional do governo do Estado do Rio de Janeiro foi criado em 2008, pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, com o objetivo de melhorar a gestão de pessoas e valorizar o servidor ativo, aposentado e pensionista. O projeto tem como finalidade:
- Identificar, por biometria, os servidores ativos, aposentados e pensionistas que recebem benefícios na folha de pagamento do estado do Rio de Janeiro (ERJ);
- Fornecer um cartão inteligente de identidade funcional;
- Melhorar a gestão de pessoas garantindo a unicidade de cada servidor no cadastro de recursos humanos do ERJ.


Como funciona o cadastro?


O servidor é agendado para uma identificação que consiste em captura de 01 foto e 04 impressões digitais, além da confirmação de alguns dados básicos. Posteriormente, em agosto, ele deverá validar (ou não) outras informações pessoais e funcionais no menu “Valide suas Informações”. Por último, ele será convocado pelo órgão de RH setorial para receber seu cartão de identidade funcional.




SERVIDORES FORA DA CAPITAL:

Os servidores ativos lotados fora dos municípios do Rio de Janeiro ou de Nilópolis devem aguardar o seu agendamento, que será oportunamente divulgado através deste site.
Da mesma forma, os aposentados e pensionistas do Estado que residem fora da capital do Estado e de Nilópolis devem aguardar o seu agendamento.
Atualmente, estão sendo identificados apenas os servidores ativos, inativos e pensionistas da Capital e de Nilópolis.
Os aposentados e pensionistas que estiverem com o endereço desatualizado devem procurar um posto do Rioprevidência para fazer a atualização. Assim, garante que o seu recadastramento seja feito o mais próximo possível de sua residência.
Quando o agendamento for feito, os servidores ativos, aposentados e pensionistas deverão comparecer ao posto de identificação indicado munido dos seguintes documentos originais:

- contracheque;
- documento de identidade;
- CPF;
- comprovante de conta bancária.
  (Exemplos: talão de cheque ou cartão da conta corrente ou extrato.)

Os servidores também devem informar sobre as matrículas que eventualmente possuam ou já possuíram, com a finalidade de reconhecê-las ou não durante o processo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores