sábado, 20 de março de 2010

MAIS EDUCAÇÃO - Recursos e Organização das atividades

Como os recursos recebidos serão gastos? Em que ele pode ser utilizado? Com quanto eu posso contar para cada atividade ou reparo solicitado?

Tudo isso está definido no manual anexo à Resolução 04/2009. Clique aqui para baixar e imprimir.

Nesta mesma resolução, em anexo, toda a documentação para implementação da educação integral está disponível (clique em cima das palavras para baixar e imprimir):

O Manual já citado;

O Termo de adesão e suas Instruções de Preenchimento

O Termo de adesão e compromisso dos Monitores
- Fazer os monitores assinarem este termo de compromisso é fundamental para que a escola não tenha problemas com processos trabalhistas após um período de trabalho destes monitores emsua U.E.

O Recibo de Ressarcimento Mensal de Despesas com Transporte a Alimentação
- o recibo de ressarcimento segue o padrão da Lei do Voluntariado, que prevê ressarcimento de despesas do voluntário com transportes e alimentação.

O Relatório Mensal de Atividades por Monitor voltadas à Educação Integral

Um Guia rápido de cadastramento no SIMEC, principalmente para as escolas que nunca tiveram acesso, ou que desejam solicitar ajuda online.

Para a PRESTAÇÃO DE CONTAS, acesse diretamente o portal e clique sobre a Resolução n. 04 de 2009. Todos os formulários necessários estão ali detalhados: http://www.fnde.gov.br/index.php/leg-res-2009


** NOTA: Recursos acima de 8 mil reais:

Caso o projeto escolar necessite de um investimento acima de 8 mil reais (por exemplo, a formação de uma fanfarra, onde os instrumentos musicais são sempre mais caros), o MEC deverá proceder a uma licitação, para só então a escola receber o recurso.


Sr. João Lima - do MEC - dando dicas para a gente depois da reunião, no computador

AGORA É MÃOS À OBRA!!! AVANTE, ESCOLAS!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores