quinta-feira, 11 de março de 2010

ALMANAQUE DA REDE - RECEPÇÃO NAS BAIXADAS LITORÂNEAS I!!


Temos o orgulho de sediar a capacitação para o projeto Almanaque da Rede da Secretaria de Educação, que está a toda prova em 2010. O projeto foi comparado a um "blog de papel", conforme avaliação do NTE Itaperuna:

"[...] A proposta do Almanaque da Rede é fantástica, uma reinvenção da escrita nos tempos atuais. Levar aos alunos a forma correta de se fazer varias formas de textos é uma proposta que sem sombra de duvida é das mais uteis que vi atualmente.

"Almanaque da Rede é um laboratório de escrita, presencial e digital, gratuito, aberto a estudantes da rede pública de ensino médio das escolas das coordenadorias da Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro. O Almanaque da rede tem uma versão em papel que foi distribuída pela Secretaria Estadual de Educação em toda a primeira série do ensino médio, em março de 2009.

"Desde março, o projeto "Almanaque da Rede" ensina estudantes do 1° ano do ensino médio a fazer narrações, dissertações, descrições e mensagens através das cores. O almanaque, além de ser uma agenda multicolorida utilizada em sala de aula, também é apresentado como jogos na internet. Os alunos com maior pontuação ganham passeios culturais entre outros brindes.

"Confira uma aula prática com o Almanaque da Rede:



Veja o formato do almanaque da rede de 2009:



[Informações retiradas do premiado blog  Caldeirão de Idéias, do NTE de Itaperuna - RJ. Visite-o. Ele traz muitas informações interessantes sobre ensino e tecnologia.]

 --------
A capacitação ocorrerá no dia 22 de março, na sobreloja do Hotel Remmar, em Cabo Frio-RJ, das 13h às 17h. Mais informações sobre o local no site: http://www.hotelremmar.com.br/

Divulgue essa idéia!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores